Organizar os ambientes de casa dá prazer, pois arrumá-la torna o ato de encontrar objetos com mais facilidade, podemos deixá-la com nossa cara, além de garantir a higienização e um local mais aconchegante e convidativo para a família e amigos.

A escolha correta dos móveis, os itens de decoração e como tudo isso é disposto no ambiente, fazem a diferença na hora de uma organização bem-feita.

Separamos algumas dicas para você aprender como organizar os ambientes de casa com facilidade, sem gastar muito e com beleza, para ter um lugar com carinho e arrumado para chamar de seu.

  1. Comece organizar os ambientes de sua casa pela porta de entrada

A primeira dica é referente a entrada da sua casa, onde você recebe as pessoas e por onde entra e sai, sendo uma área vital de sua moradia.

Por isso, mantenha o local sempre limpo e com um tapete de bem-vindo na porta, que não é brega, mas uma forma de demonstrar sutilmente o prazer em receber pessoas em sua casa.

Um cabideiro ou um mancebo, pode ser importante, principalmente se a porta for em um hall e morar em uma região mais fria, para que blusas e jaquetas possam ser dispostas.

Outra dica é ter um porta chaves próximo à porta, para elas estarem sempre a mão quando for necessário.

  1. Sala convidativa e impecável

Cuide de seu sofá, principalmente se ele for de tecido. Evite que animais como gatos tenham contato com ele, para não desfiar os fios. Se cair algo, limpe o mais rápido possível para não manchar.

Mantenha vidros e janelas sempre limpas, assim com espelhos, quadros e porta-retratos. Guarde em armários ou nichos tudo que for importante como documentos e revistas, apenas atuais, assim como jornais.

  1. Passe a vassoura na casa diariamente

Essa dica de limpeza é muito importante, pois nem sempre temos tempo para passar um pano ou lavar o chão, mas ao passar a vassoura, garantimos que a sujeira não se acumule.

Até o momento de fazer uma faxina completa, a vassoura já ajuda bastante. Antes disso, pode fazer a retirada do pó sobre os móveis um dia sim e outro não.

  1. Como deixar a cozinha organizada

A cozinha é um dos ambientes que mais utilizamos e, por isso, geralmente é o que se mantém mais sujo e difícil de organizar.

Em primeiro lugar, pegue o hábito de lavar a louça assim que se alimentar, pois isso evita que acumule na pia. Caso não seja possível secar na hora, deixe em um escorredor e após seca, guarde nos armários. Nunca esqueça de fechar a torneira para evitar desperdício de água.

Procure não deixar restos de alimentos sobre a pedra da pia ou bancada, pois isso atrai moscas e formigas, principalmente nos tempos mais quentes. Frutas, sempre na fruteira e hortaliças, além de legumes, dentro da geladeira, no compartimento próprio para elas.

Guarde alimentos como restos ou pedaços que sobraram em potes de plástico ou vidro e disponha na geladeira quando precisam de refrigeração ou no armário. Evita deixar embalagens abertas pela casa.

  1. O que manter no banheiro e como garantir sua limpeza

O banheiro é um local que precisa ter uma limpeza, ainda que superficial, quase diariamente. Portanto, sempre mantenha a bancada da pia seca, passe o rodo toda vez que tomar banho e mantenha o local seco.

Troque as toalhas diariamente e procure não guardar remédios nesse ambiente, a não ser gazes e remédios para cortes e pancadas. Comprimidos, é melhor que sejam colocados em outro local, como a mesa lateral da cama.

Caso perceba algum tipo de vazamento, é fundamental observar para ver de onde surge o problema. Conta alta por vazamento de água, pode ser um dos sinais para determinar um possível vazamento oculto.

  1. Quartos mais aconchegantes e arrumados

Mantenha apenas roupas limpas guardadas e as sujas, sempre em um cesto para ser levado para lavagem.

Deixe o local o mais arejado possível e com boa luminosidade. Isso evita mofo e mau cheiro. Todos os meses ou a cada 3 meses no máximo, limpe seus documentos, pois muitos recibos podem servir de acúmulo de lixo nas gavetas. Faça a mesma limpeza com os remédios, que devem ser jogados fora caso estejam vencidos.

Com essas dicas, sua casa sempre estará organizada e os ambientes de sua casa arrumados.

 

 

 

 

 

Artigo anteriorO que é Construção a seco e os desafios no mercado brasileiro
Próximo artigoComo a impressão 3D está revolucionando a construção civil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui